Integrar WhatsApp API ao MK-AUTH imprimir

  • 116


 

Após a aquisição do serviço, ele ficará disponível em sua "Área do Cliente", com todas as informações que você vai precisar.

Feito o loguin na área do cliente, acesse seus "Serviços" e clique no "WhatsAPI"!

Em Visão geral >Informações, nós encontramos todos dados utilizados para à integração!

 


 

Além da integração com o MK-AUTH, outro fator crucial é a Autenticação do seu WhatsApp, de onde as notificações serão disparadas!

O WhatsApp que você for utilizar, NÃO poderá ser aberto no modo WEB em outras guias em seu computador, pois isso vai interferir nos envios (ou seja, eles não serão efetuados) contudo, recomendamos que não utilize seu WhatsApp de atendimento para efetuar as notificações. Procure deixar um WhatsApp específico apenas para esta função!

Levando em consideração as informações acima, agora vamos fazer a Autenticação do seu WhatsApp!

No menu Ações acesse a opção Autenticação

Nesta parte é disponibilizado um vídeo explicativo especialmente para lhe auxiliar com isso.


Assista o vídeo e efetue sua autenticação!


 

Após estar com o WhatsApp autenticado, temos que acessar nosso MK-AUTH

Vá em:

Opções > Configurar SMS > Servidor (veja onde)

em Gateway de SMS marque a opção PlaySMS

em Servidor, preencha conforme sua "versão atual do MK-AUTH"

em TOKEN/LOGIN/ID você irá preencher com sua API e Senha, conforme sua Chave Secreta que está na área do cliente

Basta copiar e colar!

 

 

Após tudo preenchido clique em Enviar!!


 

Clicando em Mensagens ao lado de Servidor
Você terá acesso às mensagens que são enviadas de forma automática pelo sistema

 


 

Você pode personalizar todas elas

 


 

Também utilizar as variáveis disponibilizadas pelo sistema para completar as mensagens com:

nome do cliente, valor do título, data de vencimento

Entre outros informações, de forma automática de acordo com os dados de cada cliente!

OBS: O sistema MK-AUTH não reconhece caracteres especiais, com isso evite utilizar acentos ( ~ ^´ `) e letras especiais como Ç
pois ao utilizar estes caracteres em suas mensagens no momento do envio elas ficarão

bugadas/com erros.



Após tudo integrado, o último passo é marcar seus clientes para que eles possam receber as respectivas notificações!

(é importante que seus clientes estejam cadastrados com o DDD correto e com dígito 9

EX: 51 9 1111-2222)

Vamos em:

Clientes > listar todos clientes (veja onde)

Selecione todos, incluindo todas as páginas (caso tenha muitos clientes)
Vá ao final da página e clique em Alterar clientes

 


 

Procure por: Financeiro dos clientes e marque SIM para Receber SMS automaticas

 

 

Vá ao final da página e clique em ENVIAR 


 

Feito isso, terminamos por completo nossa integração, agora os envios automáticos já podem ser efetuados pelo sistema e também podemos fazer envios manuais !

 


 

 

Espero que este tópico tenha lhe ajudado smile

Atenciosamente Equipe VolareHost

 

Para mais informações entre em contato conosco pelo WhatsApp: CLIQUE AQUI.
 
www.volarehost.com.br

 


Esta resposta lhe foi útil?

« Retornar

Powered by WHMCompleteSolution